Apresentação do Blog

Esse blog destina-se a troca de idéias sobre filmes, porém poderá abordar livros, peças de teatro, albuns musicais e outros assuntos referentes à cultura. Nele encontrar-se-ão opiniões sobre conteúdo, a partir do ponto de vista de nossos colaboradores, e tem como objetivo incitar discussões a cerca do assunto tratado. Este blog, de forma alguma, impõe sua opinião ou de seus colaboradores como única verdadeira, ao invés disso, propõe-se a garantir o respeito a liberdade de opinião de cada um.



We Need to Talk About Kevin

(Google Imagens)


Vi este filme como sugestão no blog Cinéfilos Famintos para ser mais exata aqui vai o link: http://www.cinefilosfamintos.com.br/2012/03/la-jolla-otima-gastronomia-sem-muito.html#more, e fiquei com muita vontade de assistir, logo dei um jeito e consegui!

Tilda Swinton (na minha opinião ótima atriz, já fez excelentes atuações em ótimos filmes) neste filme faz papel de mãe do Kevin (Ezra Miller), e John C. Reilly (que fez muitos filmes de comédia) faz papel de pai do menino (gostei muito da interpretação dele), achei o filme muito tenso.
Eva Khatchadourian (Tilda - a mãe) desde o início de sua gravidez não era uma pessoa (mãe) muito contente por passar por aquilo, ela mostra claramente o desconforto e o incomodo que  estar grávida lhe causava. Tanto é que quando Kevin nasceu ela não aguentou o choro do menino e foi para a rua escutar outros barulhos e o mais ensurdecedor que ela encontrou foi o de uma britadeira, então ela resolveu parar ao lado de uma com Kevin dentro do carrinho.
Seria ela culpada por ter colocado Kevin no mundo? 
Franklin (John - o pai) não consegue ver o estado exaustivo que Eva está, ele vê tudo muito colorido e certo conforme a sociedade dita que tem que ser (papai vai trabalhar para sustentar a casa enquanto mamãe fica cantando historinhas de ninar e brincando com o filhinho, quando papai chega em casa, mamãe está linda e maravilhosa e a casa está arrumadinha e com cheirinho de comida saindo do forno!)- Eva bem que tentava - Mas este marido não fez absolutamente nada para ficar ao lado de sua esposa, ele não conseguia entender o que realmente estava acontecendo, porque? Ele praticamente ignorava a existência dela, pois ele chegava em casa e o menino ia brincar com ele e para ele tudo estava lindo assim.
Porque os pais geralmente não acreditam nas coisas que os filhos são capazes de fazer?
Este certamente é um filme forte, tenso, impactante, complexo.



Recomendo!



(Os pais)


(Eva e Kevin em suas diferentes etapas da vida: na barriga, criança, menino e adolescente)


(Eva encarando tudo de todos, ela não estava confortável desde o início de sua gravidez!)



TRAILER: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ozm-hlPNGX4






0 comentários:

Postar um comentário