Apresentação do Blog

Esse blog destina-se a troca de idéias sobre filmes, porém poderá abordar livros, peças de teatro, albuns musicais e outros assuntos referentes à cultura. Nele encontrar-se-ão opiniões sobre conteúdo, a partir do ponto de vista de nossos colaboradores, e tem como objetivo incitar discussões a cerca do assunto tratado. Este blog, de forma alguma, impõe sua opinião ou de seus colaboradores como única verdadeira, ao invés disso, propõe-se a garantir o respeito a liberdade de opinião de cada um.



Afterschool



Eu adorei o trabalho de Ezra Miller, no filme We Need To Talk About Kevin, e fui procurar mais filmes com o ator.

Afterschool foi um deles e achei bem interessante, "Robert" é aluno de uma das melhores escolas norte-americanas e divide o quarto com mais dois colegas que usam drogas, gosta muito de assistir vídeos (agressivos e pornográficos), no youtube, como também gosta de fazer seus próprios curtas.
Ele e uma colega (que se apaixona por ele) precisam fazer um vídeo para apresentar em uma matéria da escola quando em certo dia de gravação Robert presencia e grava (por acidente) a morte de duas colegas (gêmeas morreram de overdose), no corredor do colégio. Então, o diretor decide que ele faça um vídeo para amenizar a dor da perda das colegas, as quais ele nunca teve contato (elas eram as "populares"), e ele era apenas um garotinho de outra série que jamais havia falado com alguma delas. Para o diretor o vídeo que ele fez ficou uma merda; mas para ele estava ótimo, pois era sem efeitos e ficção alguma, o vídeo mostrava a verdade, somente o que ele enxergava através da câmera.
E, apenas na mente, tudo o que realmente aconteceu naquele corredor.


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=5uMhQAEKi6E

p.s.: City Island, Another Happy Day, The Perks of Being a Wallflower são outros filmes dele que logo verei e farei comentários sobre.

Battleship

ETs invadem a terra e "pousam" no mar, então começa assim uma batalha naval (baseado no jogo da Hasbro); não gosto de filmes de ETs (não acho graça, mas vejo!).

Mesmo com Liam Neeson (adoro), no elenco, eu achei muito fraco, não perderia meu tempo de novo vendo isso! MAAAS, pedi a opinião de um mestre em filmes sobre ETs: meu namorido e ele também não achou lá grande coisa, na verdade, para aqueles que gostam de Rihanna (sim, a cantora) acredito que vale a pena, se não... vai ver Almodóvar que tu ganhas muito mais!

(Google Imagens)

We Need to Talk About Kevin

(Google Imagens)


Vi este filme como sugestão no blog Cinéfilos Famintos para ser mais exata aqui vai o link: http://www.cinefilosfamintos.com.br/2012/03/la-jolla-otima-gastronomia-sem-muito.html#more, e fiquei com muita vontade de assistir, logo dei um jeito e consegui!

Tilda Swinton (na minha opinião ótima atriz, já fez excelentes atuações em ótimos filmes) neste filme faz papel de mãe do Kevin (Ezra Miller), e John C. Reilly (que fez muitos filmes de comédia) faz papel de pai do menino (gostei muito da interpretação dele), achei o filme muito tenso.
Eva Khatchadourian (Tilda - a mãe) desde o início de sua gravidez não era uma pessoa (mãe) muito contente por passar por aquilo, ela mostra claramente o desconforto e o incomodo que  estar grávida lhe causava. Tanto é que quando Kevin nasceu ela não aguentou o choro do menino e foi para a rua escutar outros barulhos e o mais ensurdecedor que ela encontrou foi o de uma britadeira, então ela resolveu parar ao lado de uma com Kevin dentro do carrinho.
Seria ela culpada por ter colocado Kevin no mundo? 
Franklin (John - o pai) não consegue ver o estado exaustivo que Eva está, ele vê tudo muito colorido e certo conforme a sociedade dita que tem que ser (papai vai trabalhar para sustentar a casa enquanto mamãe fica cantando historinhas de ninar e brincando com o filhinho, quando papai chega em casa, mamãe está linda e maravilhosa e a casa está arrumadinha e com cheirinho de comida saindo do forno!)- Eva bem que tentava - Mas este marido não fez absolutamente nada para ficar ao lado de sua esposa, ele não conseguia entender o que realmente estava acontecendo, porque? Ele praticamente ignorava a existência dela, pois ele chegava em casa e o menino ia brincar com ele e para ele tudo estava lindo assim.
Porque os pais geralmente não acreditam nas coisas que os filhos são capazes de fazer?
Este certamente é um filme forte, tenso, impactante, complexo.



Recomendo!



(Os pais)


(Eva e Kevin em suas diferentes etapas da vida: na barriga, criança, menino e adolescente)


(Eva encarando tudo de todos, ela não estava confortável desde o início de sua gravidez!)



TRAILER: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ozm-hlPNGX4






Indenpendence Day


Gente esse foi o primeiro filme do Will Smith que assisti no cinema. Ótima história e efeitos especiais. É antinguinho mas vale a pena. 

Eu sou a lenda


Mais um filmão do cara. Uma doença se espalha pelo mundo, transformando em zumbis, ou vampiros como é dito no filme, todos aqueles que não morrrem. Robert (Smith) não sabe exatamente porque mas é imune ao vírus e procura pela cura, através de experiencias com seu próprio sangue. Há tres anos ele busca pela cidade deserta por sobreviventes. Sua única companheira é a cadela Samanta.

Fica aí o trailer e a recomendação.

Hancock


Um super herói fracasssado e entregue bebida, tenta, com a ajuda de um amigo, recuperar as lembranças do seu passado e sua popularidade.
PS.: O cara coloca o Superman no bolso! kkkkkkkk

Vejam o trailer.

Sete Vidas


Boa tarde pessoal. Esse aqui é um filmão nota dezzzzzzz. Mais um filme sério do Will Smith. Super tocante e com acontecimentos inesperados durante o filme, excedeu todas as minhas expectativas. Não curto muito drama, mas esse eu recomendo. Não vou contar a história do filme, nem fazer uma sinopse. Fica, apenas, uma ótima sugestão de filme para o final de semana.

PS.: Os mais sensíveis certamente chorarão.

Eis o trailer.

Final de semana temático

Boa noite pessoal, esse final de semana vou fazer posts sobre vários filmes do Will Smith. Espero que gostem da lista que farei e aguardo seus comentários. Abraços a todos.

La Piel Que Habito


 
(Google Imagens)

Mais um filme MARAVILHOSO de  Almodóvar. Mais alguém adora Almodóvar  que nem  eu?

Na minha humilde opinião, todos os filmes dele são e serão ótimos, este aqui não deixou a desejar é excelente, um cirurgião plástico(Antônio Banderas) dedica sua vida para criar uma pele artificial super resistente e acaba realizando uma grande "obra", vale a pena ver!

Mais informações : http://www.lapielquehabito.com/

RECOMENDO!


Aliens VS Predador 2 (Podre)


Olá, pessoal
estava passando na tv e resolvi assistir a sequencia de Aliens VS Predador, achei uma droga desde o início. Na minha opinião estragaram o filme quando envolveram crianças. Aliens saindo de crianças, matando-as e dentro de uma maternidade cheia de crianças. Não recomendo.

Eis o trailer!


Boa semana!