Apresentação do Blog

Esse blog destina-se a troca de idéias sobre filmes, porém poderá abordar livros, peças de teatro, albuns musicais e outros assuntos referentes à cultura. Nele encontrar-se-ão opiniões sobre conteúdo, a partir do ponto de vista de nossos colaboradores, e tem como objetivo incitar discussões a cerca do assunto tratado. Este blog, de forma alguma, impõe sua opinião ou de seus colaboradores como única verdadeira, ao invés disso, propõe-se a garantir o respeito a liberdade de opinião de cada um.



Okuribito - A Partida


(google imagens)


Eu gostaria de ter começado minhas postagens com este filme, mas como sou muito ansiosa e um tanto afobada acabei deixando somente para agora.
A palavra que melhor define Okuribito (A Partdida no Brasil) seria LINDO!
Gostaria que todo o universo tivesse o prazer de assisti-lo, ele é de 2008 e foi vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro (japonês) em 2009. No elenco ele conta com atriz japonesa pop star Ryoko Hirosue que fez o filme Wasabi com Jean Reno (bem legal), e com o protagonista Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki).
O filme mostra um jovem recém-casado que perde o emprego após o dissolvimeto subito da orquestra na qual tocava. Então, o casal resolve voltar à cidade natal de Daigo, para recomeçar a vida. No entanto, o trabalho que Daigo encontra na sua terra natal é como "nokanshi", que são as pessoas que preparam os mortos para o velório e cremação. Vale dizer que o "ritual" (preparação) é simplesmente emocionante, eu nunca tinha visto. E neste encontro com a morte, Daigo descobrirá sentido em sua vida.


Recomendadíssimo!


p.s: Aviso aos navegantes, o filme Cisne Negro está passando no Tele Cine Pipoca.

"A tarefa não é tanto ver o que ninguém viu ainda, mas pensar o que ninguém pensou sobre algo que todos veem." Arthur Schopenhauer

2 comentários:

Caribe disse...

Taí um filme que parece valer a pena. Só de ler o post fiquei com muita vontade. Depois voltaria para comentar :) de novo, hehehe. Adorei a frase em baixo do post. É tua?

Priscila disse...

Aaaahhh vocês precisam assistir! Até o Gui que não é de filmes dramáticos, adorou!
A frase é de Arthur Schopenhauer! Vou colocar ali!

=D

Postar um comentário