Eu não assisto filme de terror, não gosto! Mas gosto de filmes de vampiros (que não são terror), e pior ainda, eu gosto destes de adolescentes estilo
Crepúsculo! (Pois é! Ninguém é perfeito!) Nem preciso dizer que estou doida para ver a última parte da saga
Eclipse, não tive o prazer de ler os livros (deve ser melhor ainda). E então hoje eu resolvi recomendar um filme no mesmo estilo
Crepúsculo que achei tão bom quanto é o
Let Me In ( Deixe-me entrar).
Let Me In tem no elenco Chloë Moretz (que é a protagonista do filme, a vampira que chama-se Abby), a mesma menina que fez: Hugo (A Invenção de Hugo Cabret - ainda não vi -), Kick-Ass (Quebrando Tudo- vi algumas partes e não gostei-), 500 Dias com ela (já vi, mas não lembro) e etc, também tem um menino LINDO que interpretou muitíssimo bem o papel de amigo "colorido" de Chloë, ele é o Kodi Smit-McPhee (que no filme chama-se Owen) que fez também The Road (A estrada - já vi, mas não lembro-).
Tenho que dizer que quando eu vi a chamada deste filme (Let me in) no Cine Pipoca (estreia) pensei que fosse de terror, e o Gui (namorido) disse que queria ver porque era de vampiro, então ele assistiu algumas partes e disse que eu ia gostar e que era do meu estilo (Crepúsculo) que não tinha absolutamente nada a ver com terror (estilo dele!), tá! Eu AMEI!
O garoto "Owen" é filho de pais separados e mora com a mãe, ele é super magro e sofre bullying no colégio direto, no prédio que eles moram tem um playground que foi o lugar do encontro dele com a nova moradora do bloco "Abby", a vampirinha. Então, eles começam a amizade somente com encontros durante a noite no playground, o garoto certa noite se ligou que a menina tinha um cheiro estranho, e ela sempre falava pra ele que ela não era uma menina, ele achava estranho, mas não questionava muito, até que... alguns assassinatos começam a acontecer na cidade que eram feitos pelo tutor dela, até a noite que ele morre em um acidente de carro quando tentava levar sangue para a vampirinha. Ela acaba ficando sozinha, pois morava com o seu tutor (que na realidade era o namorado dela - tem que ver para entender!) e começa um namorinho com Owen, e ele adora! Ele ficou simplesmente apaixonado por ela, neste meio tempo alguns meninos continuam maltratando ele na escola e ele acaba contando pra ela que sugere que ele faça alguma coisa, revide!
O garoto então acerta a cabeça de um dos meninos com uma barra de ferro bem na frente do professor deles e quase acabou expulso do colégio, tomou apenas uma suspensão; o irmão mais velho do garoto agredido era tão agressivo quanto ele e resolve se vingar pelo que Owen fez, tentando afogar Owen na piscina do colégio, quando de repente Abby aparece e acaba com a vingança do irmão do menino matando ele e os outros que estavam junto assistindo, no final do filme Owen e Abby acabam saindo da cidade, sozinhos, pois Owen quando conheceu Abby já havia dito que odiava a cidade que morava e queria ir embora de lá, e foi o que fizeram.
Achei o filme muito fofo e recomendo (já assisti três vezes)! Principalmente para quem gostou também da saga Crepúsculo.
(Google Imagens)
(Google Imagens)