Apresentação do Blog

Esse blog destina-se a troca de idéias sobre filmes, porém poderá abordar livros, peças de teatro, albuns musicais e outros assuntos referentes à cultura. Nele encontrar-se-ão opiniões sobre conteúdo, a partir do ponto de vista de nossos colaboradores, e tem como objetivo incitar discussões a cerca do assunto tratado. Este blog, de forma alguma, impõe sua opinião ou de seus colaboradores como única verdadeira, ao invés disso, propõe-se a garantir o respeito a liberdade de opinião de cada um.



A invenção de Hugo Cabret

Boa noite pessoal, taí um filme bem diferente cheio de efeitos especiais com uma história interessante e um final não esperado.
Tem entre outros em seu elenco Ben Kingsley (Georges Méliès) Sacha Baron Cohen (Inspetor da estação) Asa Butterfield (Hugo Cabret) Chloë Grace Moretz (Isabelle) Christopher Lee (Monsieur Labisse).
O filme conta a história de Hugo, um menino órfão que aprendeu o oficio de relojoeiro com o pai e costuma a consertar coisas, vive sozinho em uma estação de trem e tem a responsabilidade de manter os relogios da estação funcionando. Quando conhece Isabelle, começam uma linda amizade e descobrem que podem consertar tio Georges, que é dono de uma loja de brinquedos na estação de tem. George é tio de Isabelle e juntamente com sua esposa criam a menina. Não vou contar o filme, vou deixa-los na curiosidade. Aproveitem o trailler. E não deixem de comentar. Tenham uma ótima semana!!!

Gigantes de Aço

Olá pessoal, estive um pouco afastado do blog por motivo de viagem, mas agora estou de volta e com um novo post de um ótimo filme: Gigantes de aço, cujo elenco conta com Hugh Jackson (Wolverine), Dakota Goyo, Evangeline Lilly (Lost) e Kevin Duran (Lost e Legião). O filme é muito rico em efeitos especiais, tem uma história daquelas que quando começa o filme você já sabe o final, porém não faz com que caia no meu conceito, filme muito bom daqueles que prende a atenção do espectador. Conta a história de Charlie (Jackson),um ex-boxeadro frustrado que vive em função de lutas de robos, apostando e aumentando suas dívidas devido seus fracassos. Não bastando estar todo enrolado, aparece o filho Max (Goyo) que devido a morte de sua mãe precisa ficar por um tempo com o pai, aí começa a se desenrolar a trama.
Quem já assistiu comenta, quem não assistiu assista o trailler abaixo, o filme e volte para comentar.

Vampire!

Eu não assisto filme de terror, não gosto! Mas gosto de filmes de vampiros (que não são terror), e pior ainda, eu gosto destes de adolescentes estilo Crepúsculo! (Pois é! Ninguém é perfeito!) Nem preciso dizer que estou doida para ver a última parte da saga Eclipse, não tive o prazer de ler os livros (deve ser melhor ainda). E então hoje eu resolvi recomendar um filme no mesmo estilo Crepúsculo que achei tão bom quanto é o Let Me In ( Deixe-me entrar).


Let Me In tem no elenco Chloë Moretz (que é a protagonista do filme, a vampira que chama-se Abby), a mesma menina que fez: Hugo (A Invenção de Hugo Cabret - ainda não vi -), Kick-Ass (Quebrando Tudo- vi algumas partes e não gostei-), 500 Dias com ela (já vi, mas não lembro) e etc, também tem um menino LINDO que interpretou muitíssimo bem o papel de amigo "colorido" de Chloë, ele é o Kodi Smit-McPhee (que no filme chama-se Owen) que fez também The Road (A estrada - já vi, mas não lembro-).
Tenho que dizer que quando eu vi a chamada deste filme (Let me in) no Cine Pipoca (estreia) pensei que fosse de terror, e o Gui (namorido) disse que queria ver porque era de vampiro, então ele assistiu algumas partes e disse que eu ia gostar e que era do meu estilo (Crepúsculo) que não tinha absolutamente nada a ver com terror (estilo dele!), tá! Eu AMEI! 

O garoto "Owen" é filho de pais separados e mora com a mãe, ele é super magro e sofre bullying no colégio direto, no prédio que eles moram tem um playground que foi o lugar do encontro dele com a nova moradora do bloco "Abby", a vampirinha. Então, eles começam a amizade somente com encontros durante a noite no playground, o garoto certa noite se ligou que a menina tinha um cheiro estranho, e ela sempre falava pra ele que ela não era uma menina, ele achava estranho, mas não questionava muito, até que... alguns assassinatos começam a acontecer na cidade que eram feitos pelo tutor dela, até a noite que ele morre em um acidente de carro quando tentava levar sangue para a vampirinha. Ela acaba ficando sozinha, pois morava com o seu tutor (que na realidade era o namorado dela - tem que ver para entender!) e começa um namorinho com Owen, e ele adora! Ele ficou simplesmente apaixonado por ela, neste meio tempo alguns meninos continuam maltratando ele na escola e ele acaba contando pra ela que sugere que ele faça alguma coisa, revide!
O garoto então acerta a cabeça de um dos meninos com uma barra de ferro bem na frente do professor deles e quase acabou expulso do colégio, tomou apenas uma suspensão; o irmão mais velho do garoto agredido era tão agressivo quanto ele e resolve se vingar pelo que Owen fez, tentando afogar Owen na piscina do colégio, quando de repente Abby aparece e acaba com a vingança do irmão do menino matando ele e os outros que estavam junto assistindo, no final do filme Owen e Abby acabam saindo da cidade, sozinhos, pois Owen quando conheceu Abby já havia dito que odiava a cidade que morava e queria ir embora de lá, e foi o que fizeram.
Achei o filme muito fofo e recomendo (já assisti três vezes)! Principalmente para quem gostou também da saga Crepúsculo.

(Google Imagens)

(Google Imagens)

The Help (Histórias Cruzadas)



Filme MARAVILHOSO concorre aos "Oscars" 2012 de melhor atriz coadjuvante e melhor filme.
Uma jornalista iniciante "Skeeter" começa a escrever sobre o preconceito que as domésticas negras dos anos 60 aturam diariamente, no início ela conta com o apoio(depoimento) um tanto contrariado de apenas uma empregada, mas depois de muitos maus tratos que outras domésticas sofreram, elas decidem juntar-se a Skeeter e contar todo o podre das patroas madames (brancas) daquela sociedade, e todos os depoimentos foram para um livro que causou o maior rebuliço! Todo dinheiro do livro foi dividido entre aquelas que colaboraram para a existência dele; a fotografia do filme é linda, bem como o figurino.
Recomendadíssimo principalmente porque fico triste em escrever que o preconceito racial existe até hoje.

Brasileiro Muito BOM



"É bom não dormir no ponto!"
Se ainda não viste com certeza estás perdendo!
Estômago é um dos melhores filmes brasileiros que já assisti, dirigido por Marcos Jorge, lançado em 2007, e tem no elenco Fabíola Nascimento (que faz papel de prostituta), João Miguel ( "Nonato" protagonista que é o cozinheiro), Babu Santana (virei fã), Paulo Miklos (aquele da banda Titãs!).
O filme é sobre "Nonato" um nordestino que chega na cidade grande em busca de uma vida melhor, e consegue emprego como cozinheiro, logo acaba conhecendo uma prostituta que frequenta o local que ele trabalha e apaixona-se por ela, daí é só fria! O filme fala sobre ambição, poder, gastronomia e sexo.
Recomendo!

p.s.: www.estomagoofilme.com.br (se quiser dar uma olhada no trailer e saber se realmente vale assistir)

p.s.1:Fiquei feliz em receber meus amigos/irmãos (Caribe e Ane, Lídia) aqui em casa, vocês serão sempre bem vindos, obrigada pela visita e já espero pela próxima. Um beijo enorme.

Brasileiro Ruim

Bom, eu já assisti vários filmes brasileiros bons e muito bons, posso citá-los inclusive, mas deixarei para fazer comentários futuros porque acho que merecem, e  também já assisti filmes brasileiros muito ruins, posso afirmar que Bruna Surfistinha foi uma das maiores perdas de tempo da minha vida! Por isso venho aqui  avisá-los!
Baseado no livro O Doce Veneno do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa, de Raquel Pacheco; no filme tu vais encontrar um elenco que conta com Débora Secco (Bruna Surfistinha), Fabíola Nascimento (coleguinha de programa), Cássio Gabus Mendes (cliente) e Drica Moraes (dona da casa de programas).
Bruna é uma garota adotada por uma família de classe média alta e já andava saturada das grosserias do "pai" e do "irmão" até que resolve fugir de casa e acaba indo para uma casa de garotas de programa, faz o maior sucesso! Vendo que conseguia ganhar muita grana nesse "ramo" resolveu sair da casa de programa que trabalhava e comprou um apartamento pra ela, foi quando ficou famosíssima por postar as experiências com seus clientes no blog dela na internet.
O filme foi decepcionante porque mesmo após ter lido o livro eu pensei que no filme fosse ter muitas cenas pornográficas por tratar-se da vida de uma prostituta, mas resultou em cenas fracas de sexo, e mostrou mais o lado sentimental dela e a vida de drogada que ela levou (leva).

Ficheiro:BrunaSurfistinha.jpg
(Google Imagens)

Okuribito - A Partida


(google imagens)


Eu gostaria de ter começado minhas postagens com este filme, mas como sou muito ansiosa e um tanto afobada acabei deixando somente para agora.
A palavra que melhor define Okuribito (A Partdida no Brasil) seria LINDO!
Gostaria que todo o universo tivesse o prazer de assisti-lo, ele é de 2008 e foi vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro (japonês) em 2009. No elenco ele conta com atriz japonesa pop star Ryoko Hirosue que fez o filme Wasabi com Jean Reno (bem legal), e com o protagonista Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki).
O filme mostra um jovem recém-casado que perde o emprego após o dissolvimeto subito da orquestra na qual tocava. Então, o casal resolve voltar à cidade natal de Daigo, para recomeçar a vida. No entanto, o trabalho que Daigo encontra na sua terra natal é como "nokanshi", que são as pessoas que preparam os mortos para o velório e cremação. Vale dizer que o "ritual" (preparação) é simplesmente emocionante, eu nunca tinha visto. E neste encontro com a morte, Daigo descobrirá sentido em sua vida.


Recomendadíssimo!


p.s: Aviso aos navegantes, o filme Cisne Negro está passando no Tele Cine Pipoca.

"A tarefa não é tanto ver o que ninguém viu ainda, mas pensar o que ninguém pensou sobre algo que todos veem." Arthur Schopenhauer

Só para meninas!

Meu segundo post é sobre um filminho romântico daqueles que o namorado, marido ou seja lá o que for, não curte muito ver contigo! E se tu estiveres "naqueles dias", o que eu quero dizer é: com a sensibilidade a flor da pele, e precisar chorar um pouquinho nem que seja, pode ver este filme aqui:
Love and Other Drugs, fala sobre uma jovem (Maggie Murdock - (Anne Hathaway)) de 26 anos que tem o mal de Parkinson, e em uma ida dela ao médico acaba conhecendo o representante Jamie Randall (Jake Gyllenhaal)  de uma indústria farmacêutica, que é um galanteador nato. Então, eles começam o relacionamento com vários encontros nada casuais, só que ela tem um medo absurdo de se apaixonar, porque afinal a doença é muito grave e ela não quer que alguém fique preso a isto (cuidar dela); só que o galanteador acaba apaixonando-se perdidamente por ela, e não pensa em outra coisa a não ser estar com a amada.
Achei bem fofo, recomendo!


Fonte: (Google imagens)

Enigmas de um crime

Enigmas de um crime, é um ótimo filme no estilo código da vinci - daqueles que envolve o espectador -envolve racicínio, mistério, assassinato, muitos suspeitos.
Martin (Elijah Wood) é um jovem matemático estrangeiro que chega a cidade para fazer doutorado com o renomado professor de lógica, Arthur Seldom (John Hurt). A trama se desnrola a partir do assassinato da senhora que é dona da casa onde Martin mora. Então Martin, que tentava ser aceito pelo professor, passa a trabalhar em conjunto com o mestre para tentar resolver esta morte e também as outras que estão por vir.
Quem será o assassino? Quem será o culpado?
Se você já assistiu deixe seu comentário, se não, assista o trailer.

Tenham uma ótima semana.

Legião

Vou falar hoje sobre o filme Legião o qual acabei de assistir.
Esse filme trás uma perspectiva incomum do apocalipse - na verdade trocando todos os papéis do livro de Apocalipse (Bíblia) - onde Deus dá ordem a seus anjos para destruir os humanos. Miguel não concorda com a decisão suprema e troca de lado para proteger os humanos, e é aí que a "guerra" começa, será Miguel de um lado e Gabriel do outro.
Legião é ótimo em efeitos especiais e bastante tenso, apesar de não ser um filme de terror e conta com um ótimo elenco.

Se você já assistiu deixe seu comentario, se não, fica aí o trailer.

Oscar 2012 - Rio (Filme)

Boa noite pessoal este é meu primeiro post! (muito nervosa, entusiasmada e ansiosa)
Eu gostaria de começar com algo bem atual e que meu amigo, colaborador Caribe, também tivesse visto, então escolhi uma das animações mais legais que já assisti, que por sinal recebeu a indicação ao Oscar 2012 de "Melhor Canção Original", com "Real in Rio", cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown. (quero muito que ganhe)


(fonte:google)

A animação é muito divertida, conta sobre uma Arara-Azul (Blu - macho) que foi criada por uma menininha (Linda) em cativeiro (gaiola), e a menininha cresceu e era dona de uma livraria... quando num certo dia um cientista brasileiro passa em frente a livraria, vê a ararinha e entra para falar com Linda e explicar que Blu é a última da espécie e que precisava acasalar com a última uma fêmea que mora no Brasil para preservar a espécie, só que Linda (a dona de Blu)  de início não deu ouvidos ao cientista e rejeitou o "convite", depois pensou melhor e rumou para o Rio de Janeiro, cidade que a fêmea Jade mora em uma estufa própria para acasalamento.
Chegando na estufa, a arara-azul Blu ficou apaixonado por (Jade-arara-azul fêmea) desde o primeiro instante, e ela só tinha interesse de fugir daquela estufa.
O local acaba sendo invadido por contrabandistas que acabam acorrentando Blu a Linda e eles acabam passando por algumas aventuras na cidade do carnaval, e o final... devo ou não contar?
Acho que vale a pena assistir e depois comentar aqui o que tu achaste, eu adorei o filme! Recomendo.


p.s.: no meio do post, meu marido resolve servir um copão de "Miller", aí não tem quem escreva alguma coisa direito!
Mas que eu recomendo, recomendo!

Cisne Negro

Meu primeiro post não poderia deixar de ser sobre o filme que gerou a discussão que deu origem a este blog: Cisne Negro. Sei que minha cara colega e também colaboradora irá discordar da minha opinião e, muito provavelmente, não só ela... Mas vamos ao post.
Quando ouvi falar sobre este filme fiquei bastante entusiasmado, então fui atrás do trailler, o que fez até aumentar a expectativa.
Acho que o filme deixou a desejar. Apesar de não deixar de lado a questão do conflito psicológico da protagonista em relação aos dois papéis assumidos na peça e a relação conturbada com uma mãe que a sufoca na expectativa que a filha seja quem ela não conseguiu ser, acho que o filme tornou-se excessivamente apelativo na questão sexual, tornando-o quase pornográfico. Acredito que poderia ter sido melhor se o tempo gasto na questão sexual do filme tivesse sido utilizado para a trama principal. Na minha opinião, o trailler é muito melhor que o filme. Mas esta é apenas a minha opinião.
Deixo o trailler para quem ainda não assistiu.


E quem já assistiu, deixe também sua opinião.

Tenham uma ótima semana!