Apresentação do Blog

Esse blog destina-se a troca de idéias sobre filmes, porém poderá abordar livros, peças de teatro, albuns musicais e outros assuntos referentes à cultura. Nele encontrar-se-ão opiniões sobre conteúdo, a partir do ponto de vista de nossos colaboradores, e tem como objetivo incitar discussões a cerca do assunto tratado. Este blog, de forma alguma, impõe sua opinião ou de seus colaboradores como única verdadeira, ao invés disso, propõe-se a garantir o respeito a liberdade de opinião de cada um.



The Avengers

Só para fazer uma atualização, rapidamente, NÃO achei o bicho! Talvez, um menino tenha uma visão completamente diferente da minha.
Eu adoro o Hulk (ele é o melhor!), e algumas cenas dele ficaram bem legais, mas faltou "aquele" grito! Achei muito blábláblá e pouca ação, gostaria de ver MUITAS cenas de ação e efeitos especiais, mas como já disse... TALVEZ seja o ponto de vista uma mulher que não é uma SUPER fã destes heróis.


Clip of the Avengers

Julie & Julia



Hoje, vi no google que a Julia Carolyn McWilliams (Julia Child) que foi apresentadora de um programa de culinária americano estaria completando 100 anos e lembrei que vi o filme sobre esta senhora que parecia ser muito bem humorada. Ela inspirava as pessoas, pois era muito persistente, tinha objetivos e enquanto não os realizava, não sossegava! O "negócio" com ela era colocar a mão na massa!
E tudo isso é apresentado no filme, o qual quem fez o papel de Julia Child foi a maravilhosa Meryl Streep e Amy Adams (Julie) é a responsável por dar vida as receitas de Julia em pleno século XX; sendo que acabei de ler que Julia morreu em 2004 dois dias antes de completar 92 anos (que alegria deveria ser ter esta senhora por perto), ela publicou vários livros (todos sobre culinária).

No filme, Stanley Tucci fez papel de marido de Julia (Paul Child) que teve que se mudar para Paris devido o trabalho de militar, óbvio que ele levou Julia e ela começou a ocupar suas horas vagas aprendendo sobre  a culinária francesa (que ela achava entediante), inscreveu-se em uma escola gastronômica a qual 99% dos alunos eram homens, então de cara ela percebeu o preconceito que teria que enfrentar e seguiu fazendo as aulas; o tempo passou e ela começou a se adaptar aos costumes franceses e fazer amigas, as mesmas que tinham o sonho de escrever um livro com suas receitas e tiveram a sorte de conhecer Julia, pois isto deu mais brilho a sua vida e ela era pura impulsão e motivação, deu super certo este encontro, após algum tempo elas conseguiram concluir o livro que foi o maior sucesso!
Julie Powel (Amy Adams) 50 anos depois e prestes a completar 30 anos, entediada da vida resolve colocar em prática as receitas de Julia com o objetivo de cozinhar as 524 receitas em um ano e publicar os desafios em um blog (que também foi um sucesso).


Meryl no papel de Julia e ao lado a própria!


Meryl e Stanley


Julia and Paul


Julie Powel

Recomendo!


The Ghost Writer

The Ghost Writer (O escritor Fantasma)

Gênero: Suspense.
Elenco: Ewan McGregor (Ghost Writer), Pierce Brosnan (Adam Lang ex-primeiro ministro britânico), Olivia Williams (Ruth casada com Adam).
Lançamento: 2010
Direção: Roman Polanski
Cenas: políticas, sexuais, enganos, estratégias.
Comentário: O atual escritor fantasma é que tem o poder de decidir se morre ou não (já que o seu antecessor estava morto). Já falei de mais! Hehehhe
Recomendo: Sim.


Dois filmes legais!



The Secret Diaries of Miss Anne Lister, uma obra romântica que trata de homossexualismo no século XIX, com uma bela fotografia, cenas ousadas e como sempre PRECONCEITO.
And... true story!
Legal para assistir em uma noite solitária e chuvosa. =P~




O Outro filme que vi faz pouco tempo foi um suspense bem legal (até!) com a lindíssima Amanda Seyfried, Gone (12 Horas).
Considerada louca Jill (Amanda Seyfried) consegue ficar cara a cara com o sequestrador da irmã e dela também, e o que ela faz com ele? ASSISTA! he-he-he