Hoje, vi no google que a Julia Carolyn McWilliams (Julia Child) que foi apresentadora de um programa de culinária americano estaria completando 100 anos e lembrei que vi o filme sobre esta senhora que parecia ser muito bem humorada. Ela inspirava as pessoas, pois era muito persistente, tinha objetivos e enquanto não os realizava, não sossegava! O "negócio" com ela era colocar a mão na massa!
E tudo isso é apresentado no filme, o qual quem fez o papel de Julia Child foi a maravilhosa Meryl Streep e Amy Adams (Julie) é a responsável por dar vida as receitas de Julia em pleno século XX; sendo que acabei de ler que Julia morreu em 2004 dois dias antes de completar 92 anos (que alegria deveria ser ter esta senhora por perto), ela publicou vários livros (todos sobre culinária).
No filme, Stanley Tucci fez papel de marido de Julia (Paul Child) que teve que se mudar para Paris devido o trabalho de militar, óbvio que ele levou Julia e ela começou a ocupar suas horas vagas aprendendo sobre a culinária francesa (que ela achava entediante), inscreveu-se em uma escola gastronômica a qual 99% dos alunos eram homens, então de cara ela percebeu o preconceito que teria que enfrentar e seguiu fazendo as aulas; o tempo passou e ela começou a se adaptar aos costumes franceses e fazer amigas, as mesmas que tinham o sonho de escrever um livro com suas receitas e tiveram a sorte de conhecer Julia, pois isto deu mais brilho a sua vida e ela era pura impulsão e motivação, deu super certo este encontro, após algum tempo elas conseguiram concluir o livro que foi o maior sucesso!
Julie Powel (Amy Adams) 50 anos depois e prestes a completar 30 anos, entediada da vida resolve colocar em prática as receitas de Julia com o objetivo de cozinhar as 524 receitas em um ano e publicar os desafios em um blog (que também foi um sucesso).
Meryl no papel de Julia e ao lado a própria!
Meryl e Stanley
Julia and Paul
Julie Powel
Recomendo!